Minha História

Nasci e cresci no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidadezinha chamada Tupanciretã. Desde criança sempre tive prazer em ajudar as pessoas. Sou de origem de uma família pobre onde a pobreza nunca foi um limite para que pudéssemos ajudar os que precisavam mais do que a gente.

Cresci, estudei, consegui uma bolsa de estudos para cursar minha graduação em Administração de Negócios, mudei de cidade duas vezes. Morei em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul e durante esse tempo desenvolvi minha carreira profissional, trabalhei durante dez anos em empresas e bancos privados. Eu transformei minha própria vida.  

 

Cursei meu MBA em Business, tive casa, carro, estabilidade financeira e um trabalho que eu era apaixonada, trabalhava com o treinamento e desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho. Conquistei muitas coisas durante toda essa minha caminhada. Mas mesmo assim faltava algo, eu não estava completa, eu precisava mais, eu queria fazer mais.

Cansados de viver como se estivéssemos em uma rodinha de hamster, trabalhando, pagando conta e viajando uma vez no ano de férias, eu e meu marido decidimos tomar uma decisão que mudaria o sentido de nossas vidas. 

Inicialmente, condicionamos a nossa mudança de país a venda da nossa casa, a partir do nosso plano feito colocamos a casa a venda e em 3 meses a casa foi vendida. Isso tudo aconteceu em tempos de crise financeira no país, onde ninguém tinha dinheiro para fazer grandes investimentos, nós realizamos a venda da nossa casa à vista. Então, iniciamos um processo de desapego, onde nos livramos de várias camadas de bens materiais.

Mudamos primeiramente para a Irlanda, onde fizemos um intercâmbio de inglês e em um segundo momento conseguimos um trabalho aqui na Holanda.  Os primeiros meses aqui, foram só encantamentos, não tivemos praticamente problema algum. Passado os primeiros meses, após eu ter finalizado a organização da casa e muitas idas na Ikea. Comecei a cair na realidade, e a sentir que estava na hora de escolher o caminho a seguir. Nessa fase que eu senti uma falta de apoio sem fim, não sabia o que fazer que lado seguir e como fazer.

Esse sentimento de estar perdida, de ter todas as opções disponíveis para escolher,  e ainda assim não saber que caminho escolher, era frustrante e muito cansativo. Às vezes tudo o que eu desejava era não ter que escolher, me questionava sobre qual era o sentido e será que um dia eu iria conseguir escolher o caminho que trouxesse aquilo que eu sentia falta dentro de mim.

De um lado eu tinha uma voz que questionava todas as minhas habilidades e capacidades, e do outro lado eu tinha uma voz que me motivava e que dizia "Está tudo bem se sentir assim! Faz parte do processo, ali em frente você encontrará a resposta que busca!".

Iniciei uma caminhada profunda no autoconhecimento para definir minha estrada. Determinado dia, eu frustrada por não saber para que lado ir e como aplicar minhas habilidades em algo que realmente gostasse, encontrei a descrição de uma vaga que se encaixava com minhas habilidades e atividades que eu fazia no Brasil, quando trabalhei com o treinamento de pessoas. Apliquei para a vaga e fui chamada para uma entrevista online coletiva, que estava sendo realizada por essa empresa internacional de coaching. Nessa entrevista pude perceber que apesar de bem qualificada falta uma certificação na área de coaching.

Não passei no processo de seleção, contudo meu caminho foi iluminado para as ações que eu precisava tomar. 

Então iniciei uma caminhada com estudos e estruturando meu negócio. 

Hoje faz 8 anos que trabalho com treinamento e desenvolvimento de pessoas, preparando para o mercado de trabalho.  Sendo que desde 2018 sou especializada em coaching voltado para o mercado internacional, focado em mulheres expatriadas e imigrantes. Certificada Internacionalmente. Além da minha própria empresa atendo clientes expatriados que vem como partner através da organização internacional Global Connection e também faço parte da Empower Amsterdam, organização filantrópica de suporte a expatriados e imigrantes.

Hoje, me sinto extremamente realizada pela escolha que eu fiz. E sei o quanto é difícil chegar onde eu cheguei, muito esforço e dedicação. E a partir da minha experiência, e dos conhecimentos que construi no decorrer da minha jornada decidi trabalhar com expatriadas, para que eu possa ajudar pessoas que assim como eu não sabiam para que lado seguir e como trazer suas paixões para uma profissão que se sintam realizadas e satisfeitas com as suas escolhas.

Anelise Machado Schroeder

Certified Professional & Life Coach

Inscreva-se para ser inspirada e apoiada pelas minhas notas quinzenais, Vou compartilhar com você mensagens especiais que mais parecem vitamina para a alma, além de ferramentas gratuitas para apoiar você na sua jornada aqui fora. 

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
Sorteio Post para Instagram.png

© 2021 Anelise Brazilian Coach |

 |  +31 6 555 83 071