top of page

A mudança vai te fazer bem


Mudança é uma palavra que assusta muitas pessoas, que com muito esforço tentam manter a vida exatamente como ela está, sem fazer muitas alterações. Contudo, se substituíssemos a palavra vida por mudança, ainda assim, ambas teriam o mesmo significado na prática. Podemos perceber essa afirmação em tudo ao nosso redor.

Nas estações do ano, em que a medida que os raios de calor do verão diminuem são substituídos pelas suaves brisas de outono; em um mulher grávida que em 9 meses está gerando um pequeno ser humano; a mudança é inevitável. A natureza está em constante mudança e transformação, e nós como natureza também estamos, no entanto, muitas vezes não queremos aceitar e resistimos a mudança.

Desconforto da Mudança

Não podemos negar que qualquer tipo de mudança é desconfortável no início, podemos estar falando desde o seu par de sapatos velho e confortável como também da sua mudança de país para Holanda. Você pode perceber que precisa de novos sapatos e pode até encontrar aquele que deseja, mas sabe que a mudança o causará desconforto por algum tempo até que se adapte com ele. Perceba que a vida nem sempre será fácil e o que é melhor para você nem sempre será aquilo que pensa que é e que o mantém na zona de conforto. Você está em constante transformação queira ou não queira.

A mudança não precisa ser dolorosa. Basta olhar para a natureza e lhe dará pistas de como a mudança pode ser fácil. As folhas de outono lindamente coloridas não se prendem à velha árvore pela sua vida. Não, elas cedem às mudanças com facilidade e flutuam suavemente para fora da árvore. Muitas vezes, é assim que devemos agir. Aceitar as mudanças que acontecem e até mesmo sermos proativos com essas mudanças.

A mudança que você precisa

Você muda, sua vida muda, as amizades mudam, tudo está mudando. A natureza ela por si só é responsável pelo o seu próprio ciclo de renovação e mudanças, e quando aplicamos esse lema em nossas vidas, também estamos nos permitindo renovar. Você já parou para se perguntar, se há alguma mudança que você gostaria de fazer na sua vida? Há alguma coisa em sua vida que precisam ser gentilmente eliminadas? Talvez existam maus relacionamentos ou hábitos ou pensamentos que precisam ser eliminados de sua vida.

Muitas das mudanças que você precisa fazer não são externas e sim internas, quando você muda atitudes internas da sua mente será capaz de ver essas mudanças refletidas no seu externo.

Como podemos mudar as atitudes internas de nossas mentes? Mudando a maneira como pensamos.

Não pense que essa mudança será da noite para o dia, ou que você deve ser duro com você mesmo quando cair no mesmo ciclo de hábito ou pensamentos novamente. Precisamos ser gentis com nós mesmos e deixar que pensamentos e os hábitos sejam modificados pouco a pouco através da nossa dedicação e paciência diária. Porque, assim como as folhas do outono sopram suavemente de uma árvore durante semanas, as mudanças também na sua vida também são graduais.

As folhas de outono caem para dar lugar a uma nova vida. Nós também devemos passar por mudanças que trarão novo crescimento para nossos corpos, almas e espíritos.A mudança é inevitável, então por que lutar contra isso? Por que ter medo disso?

Sim, a mudança exigirá que você se reajuste, mas vale sempre a pena. Não tenha medo da mudança, a mudança sempre gera aprendizados e transformações.

Anelise Machado Schroeder

Brasileira expatriada apaixonada por transformações de vidas. Life Coach certificada internacionalmente, especialista em mulheres expatriadas.

Quer fazer mudanças, mas não sabe nem por onde começar pode ser que seja a sua hora de pedir ajuda. Visite nosso Website e veja de que forma podemos ajudar você.

Se você gostou do texto, curta e compartilhe nas suas redes sociais.

30 views0 comments
bottom of page